Solte a fera que existe dentro de você é proteja a NATUREZA!!!
Atenção!!!
Para garantir a quantidade é a qualidade da água das nascentes devemos manter a vegetação natural no entorno delas, nos cursos d`água e encostas. É preciso ainda tornar alguns cuidado no uso e no preparo do solo para diminuir as enxurradas e aumentar a infiltração de água no solo que abastece as nascentes.
Atenção!!!
!º Não faça queimada;
2º Não permita a entrada do gado nas áreas das nascentes;
3º Respeite as faixas de Áreas de Preservação permanente prevista na Lei;
4º Denuncie em caso de risco ás nascentes;
A humanidade é o único ser que destrói a natureza, roubam, matam com suas próprias mãos, estupram,faz aborto sem piedade, mas se esquecem que a natureza é viva, e está preste a abortá-los do planeta. sem a natureza não existe futuro!!!
Salve o Rio Doce
O rio Doce teve importância decisiva na conquista do Espírito Santo e de Minas Gerais pelos europeus. Pelo seu vale, no século XVIII penetraram sertanistas e exploradores como Sebastião Fernandes Tourinho, Antônio Dias de Oliveira e Borba Gato. No século XIX, foi a vez dos pesquisadores como o príncipe renano Maximilian von Wied-Neuwied, a princesa Teresa da Baviera, e Frederico Sellow, botânico que morreu afogado em suas águas.
Estes pesquisadores chegaram a manter contatos pacíficos com o chamados índios botocudos, deixando um vasto conhecimento sobre esses grupos nativos.
No século XX, o vale do rio Doce serviu de caminho para a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM ) que impulsionou o crescimento de diversas localidades.
O principal formador do rio Doce é o rio Piranga, cuja nascente localiza-se na Serra da Mantiqueira, no município de Ressaquinha, Minas Gerais. No município de Rio Doce, ao receber as águas do rio do Carmo, o rio Piranga passa a se chamar rio Doce. Com um total de 853 km de percurso, o rio Doce tem sua foz no Oceano Atlântico na localidade daVila de Regência, pertencente ao município de Linhares, no Espírito Santo.
A bacia hidrográfica do rio Doce, pertencente à região hidrográfica do Atlântico Sudeste, apresenta uma significativa extensão territorial, cerca de 83.400 km², dos quais 86% pertencem ao Estado de Minas Gerais e o restante ao Estado do Espírito Santo. Dos 228 municípios total ou parcialmente incluídos na bacia, 26 localizam-se no Espírito Santo e 202 em Minas Gerais nas mesorregiões do Vale do Rio Doce, norte da Zona da Mata e sudeste da Metropolitana de Belo Horizonte. As principais cidades da bacia em Minas Gerais são Ipatinga e Governador Valadares e, no Espírito Santo, Colatina e Linhares. A população total residente na bacia é da ordem de 3,2 milhões de habitante
Sou o olho do rio Doce, olho que te regou, regou sem te pedir nada em troca, hoje não estou enxergando, minha nascente já secou, mais ainda estou vivo, meu coração ainda palpita, palpita em agonia pela sua consciência, sei que se você não tomar uma atitude em meu favor, vou padecer , mais não vou sozinho, padecerás comigo, sem mim você não vive é sem você eu seria perfeito até o dia de hoje, mas sou comandado pelo criador, ELE me fez pra te servir.

Salve o Rio Doce
Volte Sempre.!
Nenhum comentário:
Postar um comentário